22 de out. de 2007

O poder da persuasão (parte 3) -até que enfim,o fim!

...– Senhor a cobrança está correta!
– Como assim???
– A promoção com valor de 10 reais é para quem compra com a gente, mas consta aqui que o senhor comprou com um revendedor!
– What???
– Não entendi senhor?
– What quer dizer o quê, sua..., – Só me deu vontade de falar isso, mas a minha formação não me permitiu.
– Mas como assim! – indaguei a ela! – Nunca liguei para outro número que não fosse o 0800 de vocês! Estão dizendo que eu estou mentindo? – Muito indignado já emendei: – E tem mais, tu te informa aí e vê se consegue resolver isso logo, se não eu vou cancelar o meu contrato com vocês!
– Um momento senhor!
Senti um alívio! Pela primeira vez fui firme o suficiente para brigar pelos meus direitos. “Depois de horas intermináveis resolvendo problemas com eles, e só com eles, depois de centenas de números de telefones com DDD repetidos incansavelmente, essas pessoas ainda tem a coragem de me dizer que eu não comprei com eles e sim com um revendedor. Quer dizer, todo esse tempo de conversa entre nós não foi armazenado como prova, mas um erro de uma dessas meninas, provavelmente colocando um x no lugar errado, é o que conta?”
– Senhor!
– Sim! – Falei de alma lavada e com a sensação do dever de consumidor cumprido.
– Nós fizemos a modificação e a partir do mês que vem o senhor vai receber a fatura com o valor modificado para 10 reais mensais.
“Muito bem!” – Pensei comigo mesmo. – “Eu sabia que valeria a pena ligar, eu sabia que o provedor detectaria o erro. Afinal eles não são tão incompetentes assim. Existe coerência! Apesar da desorganização deles, quando nós temos razão sobre as reclamações, eles prontamente percebem isso. Agora vou até o fim! Já que eles viram que cometeram um erro, vou pedir a devolução dos valores cobrados a mais todos esses meses, afinal, é meu direito! Vou acabar logo com isso e lavar minha alma! Não sou um mentiroso oras!”.
– Moça! – falei decidido.
– Pois não senhor?
– Quando vocês vão me devolver esse valor que foi cobrado a mais?
– Isso nós não podemos fazer senhor!
– Por quê?
– Porque consta aqui que o senhor comprou com um revendedor!
tututututututututututututu....
“Passei por mentiroso!” – Fiquei um tempo sentado, pensando! – “Devia ter pedido para eles o nome do revendedor. Mas, provavelmente, eles iam dizer que não tem esse tipo de informação. Esses caras devem ter no manual escrito assim: nó da xxxxxxxxx jamais estamos errados. Quando algum cliente ligar para nós exigindo alguma reparação e dizendo que o erro foi nosso, vamos tentar resolver da melhor forma para que essas pessoas não saiam por aí falando mal da gente. Sempre que puderem façam o que o cliente está pedindo, por mais que ele não tenha razão”.

Alguns dias depois, vi em um tele-jornal na televisão a apresentadora dar a seguinte manchete:
– O sonho do computador está mais próximo de muita gente!
Pensei com um gelo na barriga:
– E o pesadelo da Internet Banda Larga também!!!

Nenhum comentário: