7 de out. de 2009

A estreia do Garoto Minuano



Dia 5 de outubro tive o prazer de exibir pela primeira vez ao público o meu primeiro trabalho em animação, o curta Garoto Minuano - Estagiário. O evento ocorreu no cinema do Centro de Cultura Ordovás e teve uma boa receptividade por parte da plateia que compareceu curiosa ao evento.

O desenho narra a aventura de um adolescente esquimó que encontra sua primeira oportunidade de emprego e termina se metendo numa divertida confusão.

O projeto tem sido desenvolvido em parceria com um colega, o Paulo Moraes há mais de um ano em nossas horas vagas e foi financiado com uma verba municipal de incentivo à cultura. A trilha (excelente por sinal) é de autoria do conviva Lê Daros e foi produzida por Éder Bergozza. AO todo, foram mais de 20 pessoas envolvidas para a realização dos cerca de 14 minutos de filme.

Foi muito gratificante após tanto trabalho e aprendizado poder exibí-lo e receber a reação dos presentes, além de elogios na imprensa, o que nos motiva a pensar em novas empreitadas animadas no futuro.

2 comentários:

Lucas Selbach disse...

Grande Marcão!
Parabéns pelo trabalho! Foi um prazer participar desse projeto como Orrrrlando Rolllando.
=)

Marcos Malacarne disse...

Valeu Lucas!

Nesse evento estavam presentes muitos amigos e familiares, mas onde exibimos, tivemos a alegria de ouvir bons comentários do público alvo desse projeto, que são crianças, pré-adolescente e adolescentes na faixa dos 10 a 13 anos.