6 de jun. de 2009

2 anos!

Está fazendo dois anos que começamos com esse blog e passou bem rapidinho, vamos tentar deixar ele no ar muito tempo (né Leandro? hehe). Ter um blog que traz no nome o lugar onde crescemos iria naturalmente se tornar um veículo para ir postando algumas (apenas algumas poucas) histórias que rolaram e que nós sabemos como foram divertidas.
Passeando hoje com o cachorro deu pra ver que tem coisas mudando. Vi que duas casas antigas, daquelas que tinham um grande terreno em volta (antigas fazendas) foram demolidas esses dias. Uma do pai do Jerônimo e outra na esquina do Santa Helena são agora um monte de entulho esperando ser levadas por algum caminhãozinho de frete. Coisas que mudam, mas muitas outras permanecem intactas, testemunhas de tantas e tantas, bastando um passeio tranquilo num dia ensolarado pra poder curtir de novo.

Mas eu quero aproveitar a ocasião pra fazer uma homenagem ao que realmente importa por aqui, nossa AMIZADE. O verdadeiro combustível (ou lubrificante) que torna situações e lugares comuns em laços eternos. É assim sempre que os amigos se reencontram e sentem que aquele espírito está vivo e intacto, mesmo não dando pra se encontrar mais tão seguido.
Amigos muito queridos, começando pelos parceiros aqui do blog, Leandro, Cris, Ervilha e seguindo pelo presente e passado adentro: Cesar, Moranga, Luís, Junior, Nhoque, Molécula, Nene, Lincoln, Duchão, Elemento C, Nei, Tchequinha, Alinho, Lenzi, Turi... e segue: Béti, Alcindo, Cleon 1 (e o 2 também), Mauro, Rudi, o Delegado, a Stone (!), Irone, o Abelardo, o "Caganeira", Angelo, Chicão, o Sapão, Titi, Capacete, Furagaleto, outros das outras ruas... sei lá, tem tantos: com suas qualidades e defeitos, mas a maioria do bem.
Por mim essas fases poderiam ter continuado infinitamente, mas tudo a seu tempo, segue o baile. Muitas conexões diferentes, mas tudo no final das contas fica emoldurado dentro das boas lembranças, que permenecem vivas no peito enquanto a foto vai ficando datada: como essa historinha do Mauricio que coloco uns trechos aqui e que pra mim representa bem o que sinto em relação a isso.

Valeu pessoal, por terem feito valer a pena.

2 comentários:

Le Daros disse...

Grande parceiro. Tua homenagem aos aqui citados ecoa, mesmo que não alcance a todos. Tuas palavras soam exatamente o que tua figura faz ver. Grande abraço e toquemos o barco...

Turiassu de Araujo disse...

Falou Marcondes... forte abraço!!!!