26 de mar. de 2009

Clube Caiubí de Compositores


Nem tudo está perdido! Há alguns meses fiquei sabendo, através de um amigo compositor, da existência de um site, ou melhor, de uma rede social chamada "Clube Caiubí de Compositores". Diferente de outras redes de relacionamento, essa reúne apenas pessoas que de uma maneira ou de outra estão ligadas concretamente ao mundo da música. São compositores, cantores, músicos, poetas, produtores, empresários da música, enfim, pessoas que tem em comum trabalhos relacionados a essa arte. E agora no próximo dia 30, o Clube Caiubi de Compositores vai comemorar os sete anos do grupo - considerando sua vida pré-internet - com um evento multimídia que reunirá artistas em shows simultâneos em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre ,Jaú, Itaparica, Vitória, Fortaleza, Santo André, Buenos Aires, Lisboa e Madrid. Fantástico! De um pequeno grupo de pessoas que começaram a se encontrar para tocar suas músicas na Rua Caiubí (em Sampa), para uma "instituição" com base na rede mundial e com conexões que não param de se espalhar. São mais de três mil pessoas trocando idéias, mostrando seus trabalhos, estabelecendo parcerias! O que a indústria nacional da música não quis ver, criou pernas e está ficando cada vez maior. Viva a Música Popular Brasileira!!

Visite:www.clubecaiubi.ning.com

Um comentário:

Marcos Malacarne disse...

A julgar por comportamentos que vemos na internet, parece que muitos de seus usuários afoitos não compreendem como utilizar de forma produtiva pra si mesmos essa ferramenta de COMUNICAÇÃO, de troca. Pasta ver o que rola quanto besteirol inútil rola nos orkuts e twitters da vida.
Legal é quando acontece isso que você achou aqui, pessoas usando o virtual pra se relacionarem na vida real, de forma inteligente.