2 de jun. de 2008

Essa semana no Animania

A quem possa interessar...

Sempre às 19 horas de segunda a sexta, na maratona animania e no domingo com o programa inédito da semana, segue o Animania - programa de animação da TV BRASIL que pode ser visto pelo site www.tvbrasil.org.br no mesmo horário da tv.


De segunda à sexta:

02/06 - Celia Catunda e Kiko Mistrorigo
O programa recebe os sócios da TV Pinguim, Kiko Mistrorigo e Célia Catunda para falar do trabalho comercial da produtora paulista conhecida pela exelência de suas produções. Serão exibidos os trabalhos: Retrato Falado, Cartoon Network, Clip Sopa, propaganda Nestlé Baby, clip Moreira da Silva, clip Nome (Arnaldo Antunes), propaganda Girafas e Telecurso 2000.

03/06- Levi Luz (Intervalo)
Levi luz, diretor de animação é recebido por Zeca 2D, para falar da Intervalo, produtora que vem atuando há anos no mercado de animação. O programa exibe algumas propagandas e duas animações para séries de tv feitas na intervalo: "Festa no céu" , que faz brincadeira com o antigo conto popular e "Dogmons" , uma sátira aos desenhos japoneses.

04/06 Otávio Escobar
Nesse programa, Zeca 2D fala com Otavio Escobar jornalista que fundou a pro digital uma casa de produção no rio de janeiro e também com Carlos Frederico o colorista e animador das produções da casa. serão exibidos alguns dos melhores trabalhos comerciais da pro digital, trechos das animações para a série "Livros Animados" e filmes como "As gemeas do Pacujá", do projeto "Cordel Vivo" e "Dalva e Pery" onde Dalva de Oliveira e seu filho Pery Ribeiro cantam juntos graças ao poder da animação em rotoscopia.

05/06 Otto Guerra
Nesse programa, Zeca 2D fala com otto guerra animador gaúcho dono da produtora mais famosa da Travessa Desembargador Vieira Pires em Porto Alegre.
Otto fala com Zeca sobre os 20 anos da produtora Otto Desenhos Animados e serão mostradas algumas pérolas animadas desse papa do underground da animação brasileira: "As Cobras", filme baseado nas personagens criadas pelo escritor Luís Fernando Veríssimo, vinhetas da "urubu filmes" brincando com as vinhetas de uma conhecida distribuidora de filmes, "Novela" filme que satiriza o horário sagrado em que o país inteiro espera as cenas dos próximos capítulos e trchos de seu mais recente curta "Nave-Mãe".

06/06 Sergio Shimid
Zeca 2D fala com Sérgio Schmid, animador à frente da produtora carioca Twister, que atua no mercado desde 1993, com especialização em efeitos digitais para cinema e TV e técnicas de animação em 3D e 2D.
o programa mostra vários trabalhos da twister em composição gráfica para filmes de longa-metragem como: "Villa-Lobos", "1972" e o novo "Porralokinhas". aberturas animadas para tv: "O beijo do Vampiro", "A lua me disse" e "A grande família" . o programa ainda exibe as animação dos clipes de bandas brasileiras como: o Rappa, Detonautas, Kid Abelha, Rodox e Manimals.

Nenhum comentário: