30 de jun de 2007

Brasilidade pra ler e reler

Vale a pena conhecer estas duas revistas:


A primeira, BRASIL - Almanaque da Cultura Popular, é uma revista da TAM que é distribuída nos vôos da empresa gratuitamente mas que também pode ser assinada pelo site http://www.almanaquedeculturapopular.com.br/. É um rico desfile de várias manifestações populares que fizeram e fazem nossa história. Um Brasil com cor, som, cheiro, tempo e espaço. Ideal para reafirmarmos nossas raízes nesse mundão globalizado e pasteurizado.

A segunda, a Viola Caipira, é mais voltada para músicos mas pode ser lida por qualquer pessoa. Traz entrevistas, matérias, causos, receitas, críticas e transcrições para quem toca. Ela acende de dois em dois meses a tocha do universo da viola de 10 cordas, esse instrumento mágico que transmite bem a alma de nosso Brasil do interiorzão. Representa bem a nova fase que a verdadeira música de raiz brasileira vem atravessando, dando reconhecimento aos artistas que fizeram a história da música sertaneja e espaço para a nova geração de violeiros, que misturam música clássica, chorinho, flamennco e até rock e jazz a ritmos tradicionais, muitos deles ignorados pela maioria, como cururu, coco, cateretê , etc. É a Guitar Player do sertão.

Duas revistas pouco conhecidas, verdadeiras pedras preciosas.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.