19 de mar. de 2009

A História das Coisas

Já que muitos insistem em não acordar pras verdades, nóis continua insistindo:
O seguinte documentário tem aproximadamente 20 minutos, mas pode representar um passo importante pra mudança de comportamento de todos. O tom de voz da narradora é um pouco chato, mas o conteúdo compensa.

"História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas".



Tomei a liberdade de copiar aqui um depoimento que está no site que linkei o vídeo acima (eu mesmo já trabalhei com marketing e de forma ou outra ainda estou ligado a ele e confirmo a inconsequencia de muitos desses profissionais - não sou contra o progresso, mas a favor da consciência):
Trabalhei boa parte de minha vida com marqueting de alto impacto, um sistema de vendas agressivo,com recursos de neurolinguistica, neurofisiologia e psicologia comportamental, onde o prospect só não comprava o produto se não tivesse nem as calças mais para dar como pagamento. Fui campeão de vendas por várias vezes e levava uma vida um tanto abastada por isso. Comprava o que eu queria e tb o q não precisava.
Foi preciso um grande problema de saúde (qual chamo de Desafio) para, hoje abdicar do marqueting, levar uma vida modesta, de consumo consciente e em paz com minha família e tb poder admirar o trabalho dessa moça que investiu dez anos de sua vida para nos "acordar" para isso.
Parabéns e tem meu apoio!


Alguém pode pensar que é necessário manter essa entropia: claro, quando é a vida inteira de outros que está comprometida e minha zona de conforto sendo questionada. Não dá pra ser generalista num assunto que é tão amplo e envolve tantos fatores.
Governos não existem pra darem ordens e nos manipular, mas para cuidar e ordenar as coisas, pois supostamente são mais capazes e tem condições de cuidar de aspectos que as pessoas não têm condições de estarem atentas, pois estão cuidando de suas próprias vidas. Vagabundo já é outra conversa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha de blog.
Maravilha esse video.
Parabéns meu amigo.
Precisamos tomar um café hora dessas.
Abraço
Uili

Anônimo disse...

Maravilha de blog.
Maravilha esse video.
Parabéns meu amigo.
Precisamos tomar um café hora dessas.
Abraço
Uili