15 de set. de 2007

A volta do Zeppelin


Alô fanáticos em geral, fãs e detratores: eles estão voltando!! O Led Zeppelin subirá ao céu da música para um único show em Londres, na 02 Arena, com capacidade para 20.000 espectadores em 26 de novembro próximo. Na bateria, substituindo o insubstituível Bonzo, o filho do mesmo, Jason Bonham. A história dessa reunião histórica tem a ver com a morte do músico Ahmet Ertegun (em 2006), que foi um dos co-fundadores da Atlantic e o cara que contratou o Led em 1968. Desde então, a viúva dele, juntamente com o promotor de eventos Harvey Goldsmith vem elaborando um show-tributo ao falecido, e para a surpresa de ambos, quando convidaram os caras do Led para serem a atração principal do evento eles toparam. Além deles, tocarão no evento Pete Townshend (guitarrista do The Who), Bill Wyman (baixista fundador dos Stones) e outros artistas pouco conhecidos no Brasil. Só para ter uma idéia do frissom que a banda ainda hoje causa, cerca de vinte milhões de inscrições – eu disse 20.000.000 – foram feitas no site do evento para obter um precioso ingresso. Isso é que é lenda viva!!
Questionado sobre uma possível seqüência de shows, Goldsmith disse que realmente não há nada nesse sentido, mas que ele espera que os caras mudem de idéia…
(extraído do site da BBC de Londres)
(foto dos arquivos de BamBamber)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas voltas são complicadas... São 4 contadores, 4 empresários, 4 relações públicas, 4 assessores de imprensa... muita gente envolvida e pouca espontaneidade....
Às vezes é melhor deixar a coisa no passado e curtir os discos... que nos remetem a momentos bons...

Abraços

Nieder