28 de jan. de 2009

Fórum pra onde?

O Fórum Social Mundial foi pra Belém e deixou a cidade de Porto Alegre chateada, pois o movimento na economia era considerável. Bem do tipo: um evento pra combater as atitudes predatórias do velho capitalismo e investir no social, e a sociedade se preocupando com as perdas financeiras causadas por ele. Contradição perde... de que poderia se chamar isso? Ainda bem que foi pro Pará.
O evento é PRA PENSAR NO SOCIAL! Quem sabe essa falta de eco ainda esteja na raiz desse tipo de manifestação, herdada dos hippies, postura que não foi totalmente abandonada?
Mas há indicações de que o evento possa vir a perder seu significado, ou mesmo deixe de existir, pois a tal "crise" está fazendo os capitalistas mesmo concordadarem que algo tem de mudar. Finalmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, nada q se faça hoje em dia está completamente desvinculado do aspecto econômico. Bem, têm uns malucos que publicam textos em blogs que ainda se encontram descolados dessa realidade...como nosotros.
Abraço
Le

Anônimo disse...

Ah, sim, eu concordo. A economia é inclusive um meio de comunicação social, por que não? Mas guerras também ,se formos analisar, também sempre tiveram o interesse econômico por trás. O ponto da questão é: o que vem antes? A grana ou a vida ( com todas suas implicações, cultura, educação, socialização, etc) que gera essa grana? Esse papo de reclamar do dinheiro muitas vezes é feito por aqueles que não o tem, e justamente por quererem tê-lo ficam reclamando. Grana é meio, não fim.
Tenho dito!