20 de jul. de 2007

Vôo 3054

Era só uma questão de tempo. A soma da ineficiência com a corrupção, do descaso com a ganância só podia dar no que deu. E qualquer um de nós poderia estar naquele vôo e ter nossas vidas interrompidas abrupta e violentamente... Se o problema foi a pista, o sistema de reversão da turbina, o excesso de chuva (pobre São Pedro) , a ausência de áreas de escape ou tudo isso junto, nós provavelmente nunca saberemos com certeza. O jogo de "empurra" das autoridades e da Tam apenas começou. No final vai sobrar apenas a dor excruciante dos parentes e amigos das vítimas dos mortos. Espero que, pelo menos dessa vez, sejam tomadas medidas concretas para minimizar os riscos de voar nesse país - especialmente quando se fala em Congonhas. Vergonha, vergonha, vergonha!

Aos amigos e familiares dos mortos, muita força e fé para tocarem suas vidas adiante.

3 comentários:

Ervin Scopel disse...

O problema, caro conviva, é a nossa cultura, o nosso jeitinho brasileiro! Neste caso em específico vidas foram perdidas, o que causa uma comoção maior. Mas enquanto o Brazil for politizado e não administrado, essas atrocidades vão acontecer frequentemente, em muitas áreas, com ou sem perda de vidas.

Anônimo disse...

Sobre esta questão, fiquei muito triste pela dor das pessoas que vi na tv.
O governo tem sua parcela de culpa, talvez por não ter pensado em realocar os aviões de maior porte para outros aeroportos, porém neste acidente em questão, talvez tenhamos que imaginar que, mesmo tendo pista mais longa, pela velocidade que o avião estava na pista, ele iria fatalmente se acidentar.
Se fosse aqui no Salgado Filho, também iria sair da pista e talvez explodir, ou se fosse no Santos Dumont, no Rio, iria cair na água e vários poderiam igualmente morrer. Portanto, acredito que a investigação irá trazer maiores surpresas.

Abraço.

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Mais uma vez vamos ver uma indefinição,outra tragédia sem punição enquanto centenas de pessoas sofrem a perda de um ente querido! Espero que não tenha que cair outros aviões para tomarem as devidas providências! Meus pêsames aos familiares e amigos das vítimas!

P.s:Adorei o blog! Um abraço a todos e um especial p/ o Marcos!